» » » São Paulo registra recorde diário de mortes: 468


As 
últimas 24hs,o estado de São Paulo registrou 468 mortes relacionadas à Covid-19, atingindo novo recorde diário em toda a pandemia. O estado com maior número de casos e vítimas fatais durante toda a pandemia alcançou 60.014 mortes no total. Os dados são da Secretaria de Saúde daquele estado.

As novas confirmações em 24 horas não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período. A média móvel de mortes, que leva em consideração os registros dos últimos 7 dias e minimiza as diferenças das notificações, é de 259 óbitos por dia nesta terça-feira (2) – alta de 18% em comparação com o valor registrado há 14 dia.

Fechamento do comércio

O aumento do impacto da pandemia fez o governador paulista, João Doria, avaliar colocar todo o estado na fase vermelha. “”Entramos na pior semana da Covid-19 da história da pandemia desde 26 de fevereiro. Isso não apenas em São Paulo, os demais estados também, eu tenho falado com governadores de outros estados. Há uma preocupação generalizada”, disse.

João Doria terá reunião com o Centro de Contingência nesta terça-feira. O anúncio de novas medidas está programado para a quarta-feira. “Não se descarta nenhuma medida, desde que elas sejam embasadas pela ciência e pela saúde”, disse o gestor. Na fase vermelha há restrição total do comércio e serviço não essencial.

Também conforme a secretaria estadual, foram registrados 10.168 casos da doença nas últimas 24 horas, totalizando 2.054.867 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. A média móvel de casos diários está em 9.188 nesta terça. 

Fonte: G1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga