» » Vacinação contra Covid ocorre de forma intensa e organizada neste sábado (27)

Com a chegada de mais 5.180 doses da vacina contra a Covid-19, o ritmo de imunização voltou com força total neste sábado (27/3). Isso pôde ser percebido já nas primeiras horas do dia no Drive-thru de Vacinação, instalado no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, onde dezenas de carros, de maneira bem organizada, já se posicionavam com os idosos na parte da frente dos veículos para que pudessem ser imunizados.

Neste primeiro dia, após a suspensão por falta de doses na última quarta-feira (24/3), vão ser vacinados, pelo turno da manhã, os idosos de 70 anos acima e os com 69 anos, nascidos entre março e setembro de 1951. Já pela tarde, além das pessoas a partir de 70 anos, também serão contemplados os idosos com 69 anos, só que apenas os nascidos entre outubro de 1951 e março de 1952.
Benedito Guedes foi um dos imunizados na manhã deste sábado. Feliz por receber a vacina, o idoso era só alegria e agora deseja que a vacina possa chegar para seus filhos, esposa e todos os brasileiros, disse ao afirmar, “aqui foi tudo ótimo, tudo maravilhoso”.

Artista da terra, o cantor Bimbinho, também comemorou a chegada da faixa etária que contemplou o seu pai. “Estou feliz em trazer o ‘meu coroa’ para receber sua primeira dose de esperança e que essa sensação que sinto hoje, toda a população brasileira possa sentir o mais breve possível”, falou otimista.

Encantado com a agilidade e a organização do Drive-thru de Vacinação, Astraugildo Santos, deixou claro que aprovou a estrutura. “Foi tudo ótimo. Cheguei tem cerca de 20 minutos e já vou me vacinar. Isso é muito bom”, concluiu. Sinval Dantas também compartilhou da mesma opinião e aprovou o resultado do trabalho no local.        
                     
Feliz em receber a primeira dose, o Pastor Temístocles Vieira de Matos, também demonstrou a satisfação em sua declaração. “Esse é um momento que almejava há muito tempo, saio daqui me sentido realizado!”, expressou o líder religioso, também desejando que todos possam ser vacinados.
A vacinação no domingo (28/3), pela manhã, será direcionada aos idosos de 69 anos acima e os de 68 anos nascidos entre março e setembro de 1952. No turno oposto, ou seja, pela tarde, serão imunizadas as pessoas a partir de 69 anos e aquelas com 68 anos, nascidas entre outubro de 1952 e março de 1953.
Pacientes em hemodiálise também serão vacinados nos postos fixos e drive-thru no final de semana, independentemente da idade. Para este público, além do documento de identificação, deve ser apresentada a carteira de identificação para pacientes renais crônicos em hemodiálise, emitida pelo estabelecimento de saúde onde o paciente realiza o tratamento.
A comunidade quilombola, outro público-alvo desta fase, será vacinada conforme estratégia definida pela equipe de Saúde da Família responsável pelo território de residência. Os idosos acamados, dentro das faixas etárias acima estabelecidas, serão imunizados em casa. Para isso, é importante que os familiares façam o cadastro dos usuários no site da Prefeitura de Camaçari (http://www.camacari.ba.gov.br), clicando na opção “Ses@u Vacinação”, localizada no menu lateral. Outra forma, é se dirigir à unidade de saúde mais próxima.

A vacinação se mantém de domingo a domingo, das 9h às 16h, nos seguintes locais:

Distrito Sanitário Sede
Drive-thru no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes
Escola Municipal Luís Pereira Costa
Escola Municipal Professor Luís Rogério de Souza

Distritos Sanitários na Costa de Camaçari
Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo
USF Barra do Jacuípe
USF Fonte das Águas
UBS Abrantes

Foto: Josué Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga