» » 75% das obras de requalificação do Caic estão concluídas

Com um percentual de aproximadamente 75% das intervenções concluídas, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), dá prosseguimento às obras de requalificação de duas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino.

Os trabalhos acontecem na parte interna e externa da Escola Professora Ilda Leal Ulm da Silva - Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic) e do Centro Experimental de Educação Especial de Camaçari. Ambos equipamentos funcionam no mesmo prédio, localizado na Avenida Oeste, no bairro do Phoc I.

De acordo com o relatório técnico da Seinfra, atualmente a empresa responsável pela execução das intervenções realiza serviços, como a recuperação estrutural dos edifícios de concreto armado e do ginásio poliesportivo; além da requalificação dos vestiários, sanitários do ginásio, da quadra poliesportiva, das cozinhas atendendo às regras da vigilância sanitária, dos sanitários conforme as normas de acessibilidade, das instalações hidrossanitárias e de gás.

Ainda segundo os profissionais, as intervenções acontecem com a substituição da cobertura dos pavilhões de aula; instalação do revestimento cerâmico nas paredes destes pavilhões; requalificação do sistema elétrico e substituição de toda a iluminação para LED; adequação de acessibilidade em todo o perímetro das escolas,com novos trechos de pavimentação e sinalização acessível; substituição de esquadrias; criação de novo acesso para veículos; recuperação de contenções; adequação da drenagem; substituição do cercamento; paisagismo e pintura geral do ambiente.

A requalificação das unidades escolares do município demonstram o cuidado da administração pública em oportunizar ambientes com estruturas modernas e de qualidade para melhor acolher os estudantes da rede de ensino. As intervenções tiveram início no mês de setembro do ano passado e a previsão para a conclusão da obra é em junho deste ano.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga