» » Defesa Civil atuou em 63 ocorrências nos últimos seis dias



Entre os dias 6 e 12 de abril, a Defesa Civil atuou em 63 ocorrências com a Operação Chuva, em diversos pontos de Camaçari. No período, o volume de chuva foi de 218 milímetros, que é o equivalente a três meses da média no município, o que ocasionou deslizamentos de terra, alagamentos, e queda de muro e árvores, por exemplo.

Na última segunda-feira (12/4) a equipe do órgão atuou em um deslizamento de terra, no Parque Satélite, ocasionado pelo solo que já estava encharcado das chuvas e destruiu a varanda do fundo de uma casa.

Dentre os serviços realizados nos últimos seis dias estão a impermeabilização de telhado, com a colocação de lona plástica e envelopamento de morro. Além da atuação conjunta com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) fazendo as ocorrências e encaminhando pessoas para avaliação da pasta, e conforme análise da equipe técnica da secretaria, os cidadãos são encaminhados para receberem auxílio, como cesta básica.

As ocorrências registradas foram nos bairros: Nova Vitória, Parque das Mangabas, Gleba A, Dois de Julho, Gleba B, Parque Verde, Novo Horizonte, Parafuso, Piaçaveira, Alto da Bela Vista, Lama Preta, Burissatuba, Triângulo, Itacimirim, Barra do Jacuípe, Catu de Abrantes, Vila de Abrantes, Phoc III, dentre outros.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, lembrou as ações realizadas. “Quando se faz um trabalho preventivo, o resultado é gratificante. Toda a prevenção, como limpeza de rios e obras de drenagem, minimizou o impacto no comparativo com anos passados. Na ação, toda assistência foi dada, não tivemos ninguém desabrigado, não houve necessidade de transferir nenhuma pessoa para outro lugar”.

Para dar apoio à população, o órgão se dividiu em três equipes, inclusive com equipe de poda, com quatro homens, motosserra, motopoda, um caminhão e uma van, para, em casos de queda de árvore, a equipe chegar com eficiência, fazendo também a retirada do material das residências das pessoas.

O órgão reforça ainda a disponibilização de equipe das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), ao qual faz parte, e da Infraestrutura (Seinfra) e das demais pastas, que estavam alertas, de prontidão, esperando o chamado, para integrar na operação.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a emergência da Defesa Civil, que atende 24h, através dos números 199, (71) 9.9981-3641 ou ainda do fixo (71) 3622-7755.

Foto: Arquivo Defesa Civil

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga