» » Prefeitura segue com limpeza de canais na sede e costa

Com o intuito de manter os canais e córregos da cidade limpos para proporcionar um melhor escoamento das águas pluviais, a administração municipal executa o serviço de limpeza na sede e na costa de Camaçari. Durante a atividade, os profissionais realizam o desassoreamento do rio, procedimento realizado de forma mecânica e manual, com a remoção de terra, lixos, vegetações, dentre outros resíduos acumulados.

Na sede da cidade, os trabalhos ocorrem em diversos pontos, como no Canal Mandu, trecho entre a Avenida Sul paralelo à Rua Valdelice no Verdes Horizontes, em um trajeto de 1.500 metros; nas proximidades do Estádio Municipal até a Avenida Industrial, em aproximadamente 815 metros, e em um outro ponto da Avenida Sul, um percurso em cerca de 212 metros.
As intervenções também acontecem no canal do bairro dos Verdes Horizontes, em um trecho de 305 metros da Rua Beira Rio e em um outro trajeto de 810 metros, próximo ao bairro da Piaçaveira. Juntos, esses dois pontos representam 1.115 metros de extensão. Alguns trechos do canal do Parque das Mangabas também são contemplados com a ação.
Na costa de Camaçari, a limpeza é realizada no canal Guajirus, em dois pontos. Um situado entre a Estrada do Coco e a Via Parque, com aproximadamente 1.596 m e o outro trecho entre a Via Parque e a comunidade da Estiva, que tem por volta de 592 metros.

Ações de manutenção como essas evitam possíveis alagamentos, principalmente no período chuvoso. Nos últimos meses, outros canais da cidade receberam os serviços de limpeza, a exemplo do canal Fonte da Caixa; canal 2 da Maria Meire, no trecho entre a Avenida Vereador Dilson Magalhães (Bomba) até a Rua Bahia; da Via Parafuso até a Rua Padre Paulo Tonucci, no Nova Vitória, dentre outros.

 Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga