» » Ciat oferta 100 vagas para curso de NR10 e NR10Sep

O Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) lança o programa Qualifica Camaçari e oferta 100 vagas para o curso de NR10 e NR10Sep. As inscrições são gratuitas e acontecem nesta sexta-feira (30/4) e na segunda-feira (3/4), das 8h às 14h, no setor de cursos da instituição.

Para se inscrever, o requisito é ter curso básico de elétrica, e para cadastrar precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência, as vagas são limitadas até o preenchimento do quantitativo. As aulas práticas e teóricas serão iniciadas no dia 20 de maio e a previsão de término é em 20 de junho.

No curso, o conteúdo é referente ao uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), segurança em atividades que envolvam eletricidade, tanto na proximidade quanto no ponto efetivo da rede elétrica, bloqueio de energia, tipos de equipamentos e aterramento.
Será ainda fornecido treinamento para atividades em subestação elétrica e proximidades, tipo de fardamento e de EPI, quais os riscos oferecidos na subestação e nas atividades de elétrica, quais os tipos de profissionais podem realizar a atividade de NR10, como se portar diante de casos de emergência e sinistro dentro na área, análise de riscos e procedimentos.

O programa Qualifica Camaçari é uma ação da nova gestão do Ciat, que tem como objetivo celebrar o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, ofertando cursos profissionalizantes de forma gratuita. Outras informações podem ser obtidas através do número (71) 3622-8751.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga