» » Comissão de Saúde conhece e discute Projeto de Cirurgia Endoscópica de Coluna

No sentido de garantir e ampliar a oferta de serviços de saúde em Camaçari, a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal se reuniu com o médico cirurgião ortopédico, Dr° Alexandre Andrade, nesta sexta-feira (16/04), no Hospital Aeroporto.

Na ocasião, os parlamentares conheceram o Projeto de Cirurgia Endoscópica de Coluna. "De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial teve ou terá dor na coluna vertebral pelo menos em algum momento da vida", alertou o Drº Alexandre.

O Projeto trata a respeito da realização de cirurgias de coluna através de processo endoscópico e é considerado menos invasivo, além de oferecer ao paciente um menor tempo para recuperação. Segundo o Dr° Alexandre, o Sistema Único de Saúde (SUS), assim como os planos de saúde, já tem a obrigatoriedade de ofertar o procedimento a população.

A Comissão de Saúde, que é composta pelos vereadores Val Estilos (Republicanos), Niltinho (PSDB) e Fafá de Senhorinho (DEM), presidente, relator e membra, apresentará na Câmara um requerimento para a realização de uma Audiência Pública para discutir a possibilidade de implantação do Projeto na rede municipal e assim atender os usuários de Camaçari.

Na oportunidade, os vereadores ainda conheceram as instalações do Hospital Aeroporto, localizado no município de Lauro de Freitas.

Ascom Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Camaçari.

 


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga