» » Contribuintes têm o dia 20 de abril para quitar o IPTU em cota única

Proprietários de imóveis da cidade têm até a próxima terça-feira (20/4) para pagar a cota única ou a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 10% no valor total devido. Já o parcelamento, é feito em 10 vezes.

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou o prazo para pagamento do tributo em decorrência do enfrentamento da pandemia da Covid-19. A ideia é oportunizar, com a extensão da data de vencimento, a regularização com o município, obtendo o abatimento.

A emissão da segunda via pode ser feita na página principal do site da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br) no botão IPTU, localizado no menu direito, ou pelo portal da Sefaz, que pode ser acessado aqui.

A Sefaz ressalta ainda, para o contribuinte que optou pelo parcelamento, que apenas o prazo da primeira cota foi prorrogado, as demais deverão ser pagas sempre no dia 20 de cada mês, ou seja, no dia 20 de abril deverá quitar duas parcelas. Sendo que o valor mínimo de cada parte será de R$ 50,00.

O novo prazo também é válido para as taxas de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) e a Taxa de Resíduos Sólido Diluído (TRSD), que são cobradas junto ao carnê do IPTU. Caso precise de orientação, o contribuinte pode entrar em contato através do Sefaz Atende, por meio do número de WhatsApp (71) 98796-9856, com atendimento exclusivo via mensagem de texto, que pode ser enviada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou ainda através do Call Center, no mesmo horário, através dos telefones (71) 0800 280 6965 ou 3621-6965 e pelo e-mail: callcentersefaz@camacari.ba.gov.br.

ENDEREÇO PARA LINK: http://sefaz.camacari.ba.gov.br/portal/index.php

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga