» » Devido à pandemia, Camaçari não terá desfiles cívicos pelo segundo ano

Em Camaçari, o mês de setembro é marcado pelos tradicionais desfiles cívicos. No entanto, diante da nova variante do coronavírus, a administração municipal divulgou neste sábado (10/4) que o município não realizará os eventos alusivos ao Dia da Independência do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, sejam desfiles, paradas, demonstrações ou qualquer outra ação que provoque aglomeração.

Conforme decreto de número 7.513, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nº 1.643, e em respeito às orientações das autoridades sanitárias e normas de isolamento social, o evento está cancelado para evitar a propagação da Covid-19. Ao todo, cinco desfiles estão anulados, são eles: da Gleba “E” e de Parafuso, que acontecem no dia 7 de Setembro e homenageiam a Independência do Brasil; e os realizados em Monte Gordo, Vila de Abrantes, e na Avenida 28 de Setembro, na sede, os três em alusão ao aniversário da cidade e à emancipação política do município.

A gestão pede que a população dê atenção e a devida importância ao cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19. Além disso, reforça que o cidadão que já recebeu a primeira dose da vacina fique atento à data de retorno para a aplicação da segunda, fechando assim o ciclo de imunização. Essa simples atitude é uma contribuição importante da população para a redução da circulação do vírus, e para que a rotina social do município seja restabelecida o mais breve possível.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga