» » “Esta Casa não vai admitir nenhum ato de violência”, diz Júnior Borges em pronunciamento

Com o intuito de prestar esclarecimentos à sociedade sobre o incidente ocorrido no plenário da Câmara Municipal de Camaçari na última terça-feira (27/4), quando uma discussão culminou em agressão física entre duas pessoas que ocupavam a plateia, o presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges (DEM), fez um pronunciamento na manhã desta sexta-feira (30/4). Em sua mensagem, o chefe do Legislativo informou que um Boletim de Ocorrência foi registrado na 18ª Delegacia Territorial, bem como anunciou reforços na segurança, com adoção de revista com aparelho de detecção de metal no acesso aos ambientes internos do prédio da Câmara. 

“Esta Casa não vai admitir nenhum ato de violência em suas dependências. Seguindo orientação da nossa Procuradoria Jurídica, registramos um boletim na delegacia da cidade e a delegada titular, Drª. Tais Siqueira, está conduzindo a apuração do caso. As imagens registradas já foram entregues à Polícia Civil”, declarou o presidente, informando que, em paralelo à investigação policial, a Câmara também adotou medidas para impedir que esse tipo de fato se repita. “A partir da semana que vem, estamos providenciando detectores de metal. Vamos redobrar a segurança e garantir a ordem e o respeito neste parlamento”, afirmou. 

Durante o pronunciamento, também houve espaço para reforçar orientações ao público que frequenta a Casa. “Sabemos que o processo da democracia não ocorre apenas em via de mão única. Este é um espaço plural, onde os discursos convergem e divergem, mas no sentido de buscar o melhor para a população de Camaçari, não para impor questões pessoais. Não pode haver interação da plateia com os vereadores durante os discursos. A Câmara não pode ser desrespeitada e, como Casa do Povo, quer continuar de portas abertas para a população”, frisou o demista.

Fotos: hiago Canuto

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga