» » ISSM é eleito para Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) alcançou mais um grande reconhecimento por sua gestão previdenciária, após ser eleito para compor o Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), em Assembleia Geral realizada na última quinta-feira (15). 

O Conaprev é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, composta por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios. Ele tem o objetivo de promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos RPPS, bem como a permanente articulação entre o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Previdência e os órgãos ou entidades gestores de previdência.

 

“A eleição do ISSM como um dos 3 membros do Conaprev é mais um reconhecimento das boas práticas de gestão que conseguimos implantar no Instituto e que, a cada dia, tentamos melhorar, já que o requisito para tal eleição é a comprovação dessas boas práticas”, avalia o superintendente do ISSM, Pedro Guimarães.

 

A diretora de Previdência, Doranei Dantas, concorda. “A eleição é um reconhecimento do trabalho em equipe que vem sendo realizado com o objetivo de crescer e fazer o instituto cada vez mais forte”. 

 

A representação dos municípios no Conaprev é rotativa e tem duração de um ano. Além de Camaçari, foram eleitos os municípios de Blumenau – Santa Catarina e Ribeirão Preto - São Paulo. Entre os critérios para a escolha está a adoção de boas práticas de gestão previdenciária.

 

“O principal requisito previsto no Estatuto do Conaprev é a adoção de boas práticas de gestão previdenciária e a obtenção da certificação institucional no nível II por parte de Camaçari possibilitou que o RPPS fosse indicado e aprovado”, explica o presidente do Conselho e subsecretário dos RPPS da Secretaria de Previdência, Allex Albert Rodrigues.

 

O Certificado Pró-Gestão RPPS Nível II, decisivo para a eleição no Conselho, foi alcançado pelo Instituto em dezembro de 2020, sendo o ISSM o primeiro RPPS na Bahia a receber a Certificação, tornando-o um dos 25 RPPS, dentre os mais de 2 mil existentes no Brasil, a ter o selo de qualidade.

 

Diante de mais este reconhecimento, o Instituto constata que está no caminho certo e espera contribuir também na atuação como conselheiro, como explica o superintendente, Pedro Guimarães. “A nossa atuação no Conaprev será pautada nos valores em que se dá a nossa atuação no dia-a-dia: transparência, governança e eficiência.”


Atenciosamente,

Rita Martins
Comunicação/Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM)
(71) 3621-6944
 / (71) 98241-6829

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga