» » Júnior Borges defende regularização fundiária do bairro Dois de Julho


O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), apresentou, durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (15/4), mais uma Indicação solicitando do Poder Executivo a continuidade do processo de regularização fundiária na cidade. Desta vez, a localidade especificada na matéria é o bairro Dois de Julho, localizado na sede.

A Indicação Nº 080/2021 é a quarta matéria desta natureza apresentada pelo chefe do Legislativo Municipal este ano. Nas outras ocasiões, o pedido de legalização dos assentamentos contemplou os bairros Ponto Certo, Catu de Abrantes e Tancredo Neves (Phoc III).

Assim como as demais, a nova Indicação foi aprovada pelos vereadores presentes. A iniciativa está amparada legalmente no novo marco regulatório sancionado através das leis federal 13.465/2017 e municipal 1596/2019 e visa conceder aos ocupantes da área o título de posse que lhes garante a segurança jurídica do imóvel.

De acordo com o presidente, estas indicações refletem o compromisso com a legalidade, além de corresponderem ao anseio popular. “A regularização fundiária é benéfica tanto para a população, que passa a ter seus direitos assegurados, quanto para a gestão municipal, que avança no ordenamento de seus territórios”, observou.  

O bairro Dois de Julho possui área estimada em 292.721,59 m² e 4.524 habitantes, conforme senso realizado em 2019.

Diretoria de Comunicação

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga