» » Ouvidoria apresenta balanço dos 100 dias de gestão de 2021

Com a competência de receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios às secretarias, assumindo dessa forma um importante papel de articulação entre a população e a Prefeitura de Camaçari, a Ouvidoria Geral do Município, presta contas dos 100 primeiros dias de gestão de 2021.

De janeiro a março do presente ano, o órgão registrou 428 chamados.  Do total, 246 atendimentos foram encaminhados às secretarias responsáveis para obtenção de repostas às demandas, e 182 refere-se aos atendimentos não encaminhados, ou seja, que foram respondidos diretamente pela Ouvidoria, sem necessidade de direcionamento às pastas. Cada secretaria tem até 10 dias para retorno, após receber o questionamento.

Entre os assuntos mais demandados estão vinculados à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), como a solicitação de retirada de lixo, entulho e limpeza de ruas. Outros motivos que resultam em chamados estão os relacionados à área da saúde, a exemplo de informações sobre as marcações de consulta e exame, e disponibilização de medicamentos.

Para dar um atendimento mais célere aos moradores e contribuintes do município, a Ouvidoria voltou a fazer atendimento presencial, no horário das 9 às 15 horas. Após esse intervalo, o atendimento pode ser feito por meio do WhatsApp (71) 98137-1615 e/ou através do e-mail: ouvidoria@camacari.ba.gov.br.

Vale lembrar, que o uso da máscara e de álcool em gel se faz necessário, assim como cuidados com a aglomeração, a fim de manter a medida de precaução, face ao atual momento da pandemia, e para evitar aumento de casos confirmados da Covid-19 no município.

A Ouvidoria, gerida por José Paulo Bezerra (Zé do Pão), está localizada na Casa do Trabalho, que fica na Rua do Migrante, no Centro.

Foto: Jean Victor
--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga