» » Prefeito visita instalações da 59ª CIPM e do 12ª BMP

Na manhã desta sexta-feira (9/4), o prefeito Elinaldo Araújo visitou a sede dos comandos da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vila de Abrantes (CIPM), situada em Arembepe, na orla, e do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), localizado no bairro Ponto Certo, na sede.

Na oportunidade, o gestor municipal foi conferir de perto as melhorias na estrutura física executadas, pela prefeitura, no prédio da 59ª CIPM. Já no 12º BPM, ele aproveitou para fazer uma visita formal ao novo comandante, o tenente-coronel André Luís Cunha Campos, percorrer as instalações e observar as necessidades desta sede.
A Prefeitura de Camaçari mantém um convênio de cooperação técnica de apoio à segurança pública do município com as polícias Civil e Militar, no sentido da liberação de viaturas, de combustíveis, de material, de pessoal, dentre outros. O termo engloba, além do 12º BPM e a 59ª CIPM, a Base Comunitária de Segurança de Camaçari, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Polo), a 6ª Companhia Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari (DT/Camaçari), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), 26ª Delegacia de Polícia de Vila de Abrantes, e a 33ª Circunscrição Policial de Monte Gordo. Sendo que, com a 59ª CIPM ainda tem a cessão do imóvel e a manutenção de toda infraestrutura, como energia elétrica, água e afins, onde fica a sede da companhia, em Arembepe.  
De acordo com o prefeito Elinaldo, todo apoio dado às instituições ainda é pouco. “O suporte que a gente recebe dessas instituições, para manutenção da ordem é imensurável e de uma grandeza incalculável para a sociedade, além de ser bastante necessária para a população. Esse convênio de cooperação técnica tem sido determinante para que as polícias possam manter as ações, considerando a amplitude geográfica do município, além da quantidade populacional e de ações executadas. A gestão mantém esse convênio para que, dessa forma, possa fortalecer o trabalho desempenhado, além do que o Governo do Estado pode fazer”, destacou o gestor municipal.
Na ocasião, o comandante da 59ª CIPM, major André Presa, falou que o prefeito mostrou, mais uma vez, a atenção, o cuidado e o respeito que tem com a companhia. “É uma grata satisfação recebê-lo aqui no nosso ambiente de trabalho. Como sempre, nos incentivou na realização do nosso trabalho e elogiou as nossas ações e finalizou nos motivando. A forma da condução dessa parceria, nos deixa muito gratos”, ressaltou o militar.  
Esse foi o primeiro encontro formal entre o prefeito e o tenente-coronel André Luís Cunha Campos, do 12º BPM, que assumiu o posto em março deste ano, e serviu para reforçar e reafirmar a parceria entre as instituições.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga