» » Campanha de vacinação contra gripe começa na segunda-feira (12) Camaçari

Começa nesta segunda-feira (12/4) e segue até o dia 09 de julho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal (gripe), que está dividida em três momentos. Na primeira fase, que será do dia 12 de abril até o dia 10 de maio, serão vacinados contra a gripe os trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (que teve filho a pouco tempo) e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

A vacinação ocorrerá nas salas de vacina de todas as unidades de saúde de Camaçari, com exceção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Phoc, que fica próxima ao Caic, pois está em reforma.

A segunda etapa ocorre entre 11 de maio a 8 de junho, e nesse período serão imunizados os professores de escolas públicas e privadas, além dos idosos com 60 anos acima. Já no terceiro momento, que será de 9 de junho a 9 de julho, o público-alvo são: pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; força de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A campanha tem como objetivo contribuir com a redução de hospitalização e mortes decorrentes das complicações causadas pela influenza e sarampo nos indivíduos, especialmente idosos, crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas que comprometam o funcionamento do sistema imunológico.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga