» » Projeto Retoma Camaçari prevê fortalecimento econômico do município

Governo e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia (Sebrae/Ba) se encontraram, na manhã desta terça-feira (13/4), para discutir a retomada empresarial das micro e pequenas empresas de Camaçari. O encontro destacou ações propostas que visam o amadurecimento empresarial com ações focadas em gestão, acesso ao mercado, ao crédito, o apoio para a alavancagem da inovação e tecnologia, proporcionando assim o aumento da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios.


A proposta é de direcionar as ações previstas no Termo de Fomento 0001/2018 entre a Prefeitura de Camaçari e o Sebrae em um conjunto de intervenções empresariais que auxiliarão no processo de retomada das atividades econômicas presenciais na cidade e auxílio estratégico para períodos de quarentena.

O Sebrae e a Prefeitura, juntos, irão investir mais de R$ 2,6 milhões para apoiar as microempresas. Para o prefeito Elinaldo, essa parceria é fundamental para o município. “Estamos vivendo um momento atípico e nesses quase 100 dias do segundo mandato de gestão, nossos esforços são imensuráveis. Estamos empenhados em atender as demandas e as necessidades da população, assim como estamos trabalhando incansavelmente no combate da pandemia. Por isso, esse recurso é muito bem-vindo e essa parceria com o Sebrae é fundamental, pois precisamos estar prontos para o pós-pandemia”, disse ao acrescentar que os estudos que já foram feitos e as novas consultorias que surgirão vão alavancar o desenvolvimento econômico e promover o crescimento e a geração de emprego e renda do município.
Durante a reunião, o representante do Sebrae Camaçari, Daniel Santana, fez uma apresentação, com destaque aos números, resultados e impactos na gestão de 2018 e 2019, e apresentou novas estratégias e ajustes do programa voltado para o desenvolvimento do empreendedorismo do município, com foco em auxiliar as empresas no enfrentamento da Covid-19.

De acordo com o gestor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, através da renovação do contrato por mais um ano, por meio do aditivo, conforme publicado no Diário Oficial do Município, de número 1.635, no dia 30 de março, as empresas do setor de comércio, serviço, indústria e do segmento de turismo passam a ter auxílio estratégico, para o período da quarentena.

“Nesse encontro fizemos a distribuição de tarefas, dos serviços das secretarias representadas que junto ao Sebrae trabalharão na capacitação, consultorias das empresas, na modalidade on-line em virtude das restrições sanitárias, lembrando que o projeto ocorre por meio da Sedec e Setur”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Na oportunidade, o representante do Sebrae Salvador, Rogério Cerqueira, destacou que o convênio assinado pelo prefeito Elinaldo é o maior convênio assinado entre os 417 municípios da capital baiana.  Ainda participaram do encontro os secretários do Governo, José Gama; do Turismo, Cristiane Bacelar; da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro; o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Pedro Reis; e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Luciano Sacramento.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga