» » Seinfra dialoga com comunidade de Jauá sobre obras em andamento

Atenta às demandas relacionadas ao desenvolvimento urbano do município, bem como às necessidades da população de Camaçari, a secretária da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, recebeu nesta sexta-feira (23/4), o vereador Gilvan Souza e representantes da comunidade de Jauá para dialogar sobre as obras em andamento na localidade.

Os principais assuntos abordados durante a reunião estão relacionados às obras de requalificação da Praça do Papagaio e do campo de futebol próximo ao equipamento público; da Praça do Campo do Alto da Bela Vista; pavimentação asfáltica e demais intervenções. O encontro aconteceu na sala de reuniões da sede da pasta e também contou com a participação da equipe técnica do órgão.

Na ocasião, a gestora Joselene Cardim agradeceu pela presença de todos no encontro, esclareceu informações relacionadas às intervenções que vêm sendo efetuadas em Jauá e o cronograma das obras. A secretária colocou ainda que “sempre estamos disponíveis para ouvir a população e esclarecer dúvidas. Para mim é um desafio, questão de honra e trabalho concluir esse sonho, que é a revitalização da Praça do Papagaio. Podem ter certeza que esse é o mesmo desejo do prefeito Elinaldo”, declarou.

Atualmente, a empresa responsável pela requalificação da Praça do Papagaio executa os serviços de pavimentação em piso intertravado, cobertura e acabamento dos quatro quiosques, finalização da estrutura do deck, acabamento do vestiário e melhoramento do sistema de drenagem. Com o percentual de 50% das intervenções concluídas, foram efetuadas a estruturação dos quiosques e vestiário (alvenaria, revestimento, cobertura e instalações hidrossanitárias), estruturação da quadra e da arquibancada. A expectativa é que a obra seja concluída até o final deste ano.

A Praça do Alto da Bela Vista caminha para as etapas finais e apresenta mais de 85% dos serviços concluídos. O equipamento será composto por quadra poliesportiva, campo de areia, academia ao ar livre, pavimentação, parque infantil, bancos, quiosque aberto, rampas de acesso e estacionamento. Recentemente, a Praça do Campo dos Artistas foi entregue à população completamente requalificada.

“Hoje estou aqui como um interlocutor entre o poder público Executivo, Legislativo e a comunidade, para que juntos possamos acompanhar os serviços de infraestrutura que estão sendo realizados em Jauá. Uma das preocupações dos moradores e da comunidade esportiva é sobre as melhorias no campo de futebol existente e que será contemplado com intervenções conforme está estabelecido no projeto como foi dito aqui”, pontuou o vereador Gilvan Souza.

Uma outra pauta colocada em diálogo são as melhorias na mobilidade urbana de Jauá. Conforme a equipe técnica da Seinfra, a administração pública municipal realiza intervenções e oportuniza melhorias nas ruas Rio Negro, Lotus, do Desvio e Domini, com o serviço de pavimentação asfáltica. As vias representam dois quilômetros de malha asfáltica. Além destes pontos, mais de 26 ruas foram contempladas com asfalto, e juntas representam aproximadamente sete quilômetros de benfeitorias concluídas.

Na oportunidade, os moradores que integram o grupo “Baba dos 30”, puderam esclarecer dúvidas acerca dos serviços que vêm sendo executados na comunidade. Ao longo da reunião, Djalma Júnior, relembrou as melhorias feitas no Alto da Bela Vista. “Muitas famílias não tinham acesso à infraestrutura, as ruas eram de poça de lama, então eu vi o asfalto chegar no acesso de Bela Vista até Vila de Abrantes e as famílias contentes com o passeio e asfalto na porta de casa”, comentou o munícipe.

Mesmo com a crise sanitária do novo coronavírus, dificuldade de aquisição de materiais e ferramentas para a construção civil, o governo municipal segue empenhado em melhorar a qualidade de vida da população da sede e da costa de Camaçari.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga