» » Órgãos municipais estão em alerta para atender chamados através da Operação Chuva

Para traçar um plano de ações, a Defesa Civil, coordenação vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), se reuniu, nesta sexta-feira (23/4), com as secretarias de Habitação (Sehab) e de Desenvolvimento Social (Sedes) para alinhar ações a fim de minimizar os problemas que possam vir a ocorrer devido às chuvas que devem ocorrer nos próximos dias em Camaçari.

As ações fazem parte da Operação Chuva, iniciada na primeira semana do mês de março, com o objetivo de evitar possíveis transtornos e danos à população neste período. As atividades de manutenção, como limpeza de canais e bocas de lobo, além de visitas aos bairros com mais registros de casos, acontecem de maneira contínua em toda a cidade e os esforços são redobrados durante os meses nos quais o município recebe um grande volume de chuva.

“Continuamos em alerta sobre os riscos dos temporais, atentos à chuva que deve cair neste fim de semana e nos próximos dias no município”, disse o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares. “Orientamos às pessoas que moram próximo às encostas e morros que, caso percebam alguma anormalidade na sua residência, entrem em contato imediatamente conosco”, completou.

Na última quinta-feira (22/4), o órgão atendeu a 13 ocorrências, que vão desde deslizamentos de terra, alagamentos em ruas e casas com rachaduras, a árvores que ameaçam cair.

Em caso de emergência, o cidadão deve entrar em contato com a Defesa Civil através do 199 ou pelo número (71) 99981-3641. O órgão aumentou o efetivo de servidores que atuarão em regime de plantão 24 horas, a fim de atender prontamente todos chamados recebidos.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), no sábado (24/4), o tempo estará instável, com períodos de nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Já no domingo (25/4), haverá variação de nebulosidade, e o sol deve aparecer.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga