» » A segunda-feira (3/5) inicia com a vacinação contra a Covid em pessoas com comorbidades

Com um fluxo de atendimento muito tranquilo, nesta segunda-feira (3/5) os pontos de vacinação na sede e costa do município passam a acolher um novo grupo vacinal, as pessoas com comorbidades. A decisão tomada pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, segue as novas orientações do Comitê Intergestor Bipartite (CIB).


“Graças a Deus estamos conseguindo avançar na vacinação contra a Covid em Camaçari. Hoje iniciamos o atendimento às pessoas com comorbidades, ou seja, portadoras de doenças como diabetes e hipertensão, além de pessoas com deficiência intelectual, ou dificuldade de aprendizagem, a exemplo de autistas, todas essas pessoas a partir de 55 anos”, explicou o secretário da Saúde, Elias Natan, ao lembrar que puérperas (parto recente) e gestantes com comorbidades (com risco gestacional), ambas a partir de 18 anos, também integram os públicos-alvos neste momento.

O autônomo José Carlos, disse que não perdeu tempo quando soube que as pessoas com comorbidades estavam sendo vacinadas. “Assim que tomei conhecimento que pessoas com problemas de saúde podiam ser vacinadas, fiquei alegre e vim logo para cá. Esperei muito por esse dia”, contou.
A felicidade também foi compartilhada pelo aposentado Divaldino Leitão Santiago. Para ele, a chegada da imunização para esse segmento da população dá “sensação de melhoria, de avanço, por estarmos sendo imunizados. Mas ainda não podemos dizer que estamos livres dessa doença, eu vou continuar usando meus EPISs (Equipamentos de Proteção Individual), e mantendo o distanciamento”, pontuou.

“Eu estou muito feliz, pois esperei tanto para chegar esse dia”, declarou a microempresária, Marilene Gonçalves, que estava entre as vacinadas da manhã desta segunda-feira. A cozinheira Maria Matos disse que era só gratidão. “Eu só tenho que agradecer por esse momento, estou feliz e me sinto mais segura. Se Deus quiser, venceremos! ”, finalizou.
A vacinação continua também para todos os idosos de 60 anos acima, profissionais da educação da rede pública ou privada a partir de 50 anos, pacientes em hemodiálise e pessoas com síndrome de Down.

Confira a relação das comorbidades e os documentos necessários que devem ser apresentados no ato da vacinação, clicando aqui. As cópias dos documentos deverão ser retidas no serviço responsável pela vacinação para possível auditoria.

A aplicação da segunda dose também continua normalmente tanto para CoronaVac como para AstraZeneca/FioCruz. A vacinação ocorre das 9h às 16h, nos mesmos locais tanto na sede quanto na costa de Camaçari, como segue a lista abaixo:

SEDE – 1ª e 2ª dose

Manhã e Tarde
Drive-thru Espaço Camaçari 2000
Centro de Vacinação Contra a Covid-19 (atrás do antigo Bompreço)
Escola Professor Luís Rogério de Souza (Gleba C)

COSTA - 1ª dose

Manhã e Tarde
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF de Barra do Jacuípe
USF de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

COSTA – 2ª dose

Manhã
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF de Barra do Jacuípe
USF de Barra do Pojuca
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo

Tarde
USF Fonte das Águas
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga