» » Bem-estar animal é tema de reunião envolvendo secretarias municipais



Na tarde desta quinta-feira (20/5), diversas secretarias municipais se reuniram para tratar sobre bem-estar animal, principalmente os animais encontrados em vias urbanas. Na ocasião, foram pontuados os desafios e as medidas a serem adotadas para a garantia dos serviços disponibilizados por cada pasta.

A Secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, pontuou que esta é uma ação de governo e o encontro demonstra isso. "Juntos montamos um plano de trabalho para que a gerência responsável, através das técnicas, cuidem das situações relativas aos animais e façam esse trabalho com suporte e uma rede de apoio" explicou ao assegurar que a Sedur, como pasta competente pela questão, está comprometida com a situação.

A secretária Andréa ainda pontua a importância da consciência da sociedade.  "Eu peço ainda o apoio e sensibilidade da população quanto aos cuidados com os animais. Lembro que ter animais é um ato de amor e, acima de tudo, de responsabilidade. Por isso, eles não devem ser abandonados e maltratados", concluiu.

O secretário de Governo, José Gama, destacou que, “essa é uma pauta que tem sido discutida desde o primeiro momento pelo governo. A determinação do prefeito Elinaldo é que a proteção e cuidado animal sejam garantidos. E essa reunião de hoje é a continuidade desse debate para avançarmos em ações práticas que garantam a defesa animal”.

Também participaram da reunião, os gestores das secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, que veio acompanhada de membros da Coordenação de Meio Ambiente; da Saúde (Sesau), Elias Natan, que teve ao lado representante da Diretoria de Vigilância à Saúde; dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha, juntamente com o coordenador da  Defesa Civil, Ivanaldo Soares, órgão vinculado à pasta; e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), o coronel Alfredo Castro.

Foto: Jean Victor
--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga