» » Secretária vistoria requalificação de praças na Gleba C

A secretária da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari, Joselene Cardim, realizou nesta quinta-feira (20/5), uma visita técnica nas obras de requalificação das praças da Rua da Glória e Santa Luzia, no bairro da Gleba C, que encontram-se em fase de acabamentos finais. A expectativa é que os equipamentos sejam entregues à comunidade, completamente repaginados, no mês de junho.  

Inicialmente, a gestora que esteve acompanhada da equipe técnica da pasta, caminhou pela Praça Santa Luzia que possui três espaços distintos e juntos representam aproximadamente 5 mil metros quadrados de área urbanizada. É um equipamento público que contempla parque infantil, quiosques abertos em eucalipto, academia ao ar livre, mesas em concreto para jogos de tabuleiro, anfiteatro com arquibancada, e espaços de circulação onde se distribuem bancos, canteiros, lixeiras e  pergolado, iluminação em LED, paisagismo, pavimentação em concreto pigmentado e blocos intertravados. 

‘’Estamos com o programa de requalificação das praças desde 2017. A gestão está focada na integração dos serviços em Camaçari, com a pavimentação, mobilidade urbana, drenagem, praças e passeios. Então, estamos cuidando da cidade de maneira integrada, para que aqui seja um lugar com a garantia do direito de ir e vir, para atrair renda e emprego. Uma cidade humanizada para que todos se sintam pertencentes ao município’’, ressaltou a titular da Seinfra, ainda acrescentando que, mais de 50 praças foram requalificadas e 16 estão em andamento.
As intervenções planejadas para a praça Santa Luzia promovem diferentes paginações e cores que compõem a ambiência urbana, além de pedestal com revestimento em granito para abrigar a imagem de Santa Luzia. O governo municipal ainda colocou à disposição da comunidade, equipamentos urbanos associados às atividades de lazer e recreação, com o objetivo de atender aos diversos públicos da localidade.
Apreciando os equipamentos que compõem a praça Santa Luzia, a munícipe Janete Oliveira, afirmou que ‘’para mim, esse lugar mudou bastante, pois aqui era um morro e não tinha nada. Espero que os moradores possam conservar essa praça’’, comentou.  Já a colega, Nilza Ribeiro, elogiou as intervenções realizadas no local, ‘’gostei. Está linda!’’, expressou. 

Ainda no mesmo bairro, a titular da pasta da Infraestrutura também foi até as dependências da Praça da Rua da Glória, que contém dois ambientes que abrangem os dois lados da via. No entorno da praça  é possível visualizar a conclusão de um dos espaços, que é composto por quadra poliesportiva, parque infantil, quiosque aberto, equipamentos de ginástica, bancos para o convívio social, paisagismo, pavimentação, passeios com acessibilidade e poste para iluminação em LED. 

O segundo ambiente possui um pórtico revestido com pastilha e quiosques comerciais, transformando o espaço em uma área gourmet com mesas, bancos e jardins, o que ajudará a estimular e fomentar a economia local.  Outros equipamentos da sede e costa do município também recebem melhorias. 

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga