» » Bracell participa do fórum sobre sustentabilidade no Polo Industrial de Camaçari

 Evento virtual gratuito acontecerá nos dias 1º e 2 de junho.

Foto: Acervo Bracell

A sustentabilidade do Polo Industrial de Camaçari será debatida, nos dias 1º e 2 de junho, em um evento virtual promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). No fórum, serão apresentados os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelas empresas que compõem o complexo industrial para o desenvolvimento social, ambiental e econômico da região.

Dentre as organizações que estarão presentes, a Bracell – que faz parte do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. Uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, a companhia, que tem unidades na Bahia e em São Paulo, participará da mesa “Diálogos para o futuro”, dia 2, às 15h, falando sobre “A biodiversidade e as florestas plantadas”.

Na apresentação, que será conduzida Meryellen Baldim Oliveira, coordenadora de Meio Ambiente e Certificações Florestais da Bracell, será destacada a importância do manejo florestal sustentável, o equilíbrio com as áreas plantadas e como as florestas atendem a fábrica de celulose no Polo Industrial de Camaçari. E, em primeira mão, será apresentado o “Floresta Sempre Viva”, livro idealizado pela empresa que evidencia os benefícios da sustentabilidade para a fauna e flora na área de influência da Bracell na Bahia.

“A Bracell entende que a sustentabilidade é uma das principais bases para o desenvolvimento. Por isso, será importante compartilhar as experiências e projetos que estamos realizando em prol do meio ambiente e do crescimento social e econômico do estado da Bahia. Afinal de contas, acreditamos na filosofia de que tudo o que fazemos deve ser bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima e bom para os clientes. Só então será bom para a empresa”, afirma Meryellen.

Dentre as ações a serem destacadas estão os projetos contínuos de monitoramento da biodiversidade em meio às suas áreas, utilizando como bioindicadores os táxons de flora, herpetofauna, avifauna e mastofauna. Esses monitoramentos – baseados em inventário, diagnósticos e estudos ecológicos das áreas de atuação da empresa – são os primeiros passos para a conservação e uso racional desses recursos.

Outra iniciativa importante é o Programa de Monitoramento Ambiental de Fauna e Flora, tem como base os princípios e diretrizes das certificações de manejo florestal e seu principal objetivo é identificar a diversidade faunística e florística que compõe as áreas pertencentes à Bracell e/ou geridas pela mesma. Este programa abrange oito diferentes áreas, sendo quatro projetos florestais com fragmentos de vegetação nativa significativa e quatro áreas diagnosticadas como Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVC).

O Fórum de Sustentabilidade do Polo Industrial de Camaçari 2021 tem apoio da Bahiagás, do Governo do Estado da Bahia, da Bracell, da Basf e da Paranapanema e reunirá representantes das comunidades de Camaçari e Dias d´Ávila, de universidades e do governo. A abertura do evento será no dia 1º de junho, às 14h30, com apresentação realizada pelo Cofic. As inscrições gratuitas podem ser feitas no hotsite do evento

Bracell

 

A empresa é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

 

Sobre a RGE

 

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 20 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com



Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:


https://www.agenciaat.com

ATcom - Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

Juracy dos Anjos (71) 99918.9642 l juracy@agenciaat.com

Cinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.com

http://www.agenciaat.com


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga