» » Autorização Ambiental da Limpec é renovada pelo Inema

A empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) recebeu do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) a renovação de Autorização Ambiental (AA). A portaria n.º 22.436 de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial do Estado n.º 23.106, de 5 de março de 2021, regula a atuação da empresa para gerir o tratamento dos resíduos sólidos gerados pelos munícipes de Camaçari, Dias d’Ávila e Mata de São João.

A Autorização Ambiental comprova a adequação operacional do aterro sanitário, bem como o monitoramento dentro dos parâmetros determinados pelo órgão licenciador. O diretor-presidente da Limpec, Áldene Mota, comemora a conquista. “Do ponto de vista econômico e ambiental, essa AA reflete a preocupação permanente da gestão em sustentar o aterro como local adequado para destinação dos resíduos”, afirmou.

Com vistas à melhoria da qualidade do descarte praticado no município, no mês de junho a Limpec trará novos programas. A iniciativa exprime o compromisso da gestão em implantar e promover políticas e práticas organizacionais que traduzam eficiência na aplicação dos recursos públicos, destinados à finalidade da empresa.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga