» »Unlabelled » Camaçari ganha micro-ônibus para apoio à rede socioassistencial do município


A Prefeitura de Camaçari recebeu do Ministério da Cidadania, por intermédio da Iniciativa Brasil Fraterno, um veículo para dar suporte às ações da assistência social no município. A entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira (7/5), em cerimônia nas instalações do Centro Universitário Senai Cimatec, situado na Avenida Orlando Gomes, em Salvador.

Trata-se de um micro-ônibus para o Programa de Mobilidade de Assistência Social (MobSUAS), que tem o propósito de dar apoio à rede socioassistencial e auxiliar no transporte e deslocamento de usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com investimento federal de R$ 3,3 milhões, além de Camaçari, outros 10 municípios baianos serão contemplados.

Ao receber do ministro da Cidadania, João Roma, a chave do veículo, o prefeito Elinaldo Araújo agradeceu a doação falando da relevância de iniciativas desse porte para o município. “Geograficamente falando, Camaçari tem uma extensão territorial imensa e, com isso, são muitas famílias para atender. Esse micro-ônibus vai ajudar sobremaneira a tornar as ações mais ágeis e dinâmicas”, ressaltou ao agradecer o empenho do Governo Federal em ajudar nessa frente de trabalho.

A secretária da pasta do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira, que também esteve presente na cerimônia, destacou que o micro-ônibus trará um conforto a mais para que a equipe desenvolva cada vez melhor as ações. “Porque o nosso maior compromisso é cuidar de quem mais precisa nos quatro cantos do município”, pontuou.

Durante do evento, batizado #IssoéCidadania, o Ministério da Cidadania apresentou outros programas, projetos e iniciativas do Governo Federal que serão executados na Bahia.

Ainda participaram da cerimônia representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além de autoridades estaduais, representantes das Forças Armadas, parlamentares, entre outros.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga