» » Cetrel renova certificações ISO 9001 e ISO 14001 e conquista ISO 45001

Auditoria externa aconteceu no mês de abril deste ano, de forma remota, e não constatou nenhuma não conformidade. 

Foto: Acervo Cetrel

Duas certificações da Cetrel foram renovadas, com zero não conformidades. São elas: a ISO 9001, que atesta a qualidade em otimização de processos, e a ISO 14001, voltada aos requisitos de sistema de gestão ambiental. Além dessas, a empresa baiana obteve a certificação internacional ISO 45001, que avalia o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, também sem nenhuma não conformidade. A auditoria externa aconteceu em abril deste ano e, pela primeira vez, a avaliação ocorreu de forma remota.

 

“Foi uma experiência que nos permitiu realizar a auditoria de forma segura, sem comprometer, em nenhum momento, a verificação das evidências em atendimento aos requisitos normativos” informa Ivna Matos – analista de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSSMA) da Cetrel, acrescentando que foram verificadas e respeitadas todas as questões de segurança na utilização dos recursos usados na auditoria, como plataforma de comunicação, link de internet, recursos de vídeo, celulares, fotografias digitais e ligações de vídeo.

 

O processo de recertificação foi encerrado após cinco dias de auditoria realizada por quatro auditores externos. A avaliação contou ainda com a participação e envolvimento de diversas áreas da Cetrel. “A conquista da recertificação na ISO 9001 e ISO 14001 e certificação na ISO 45001, sem a constatação de não conformidades, demonstra a maturidade do Sistema Integrado de Gestão da Cetrel, que é o nosso foco no atendimento aos clientes”, afirma Daiana Lima, gerente de QSSMA.  Ela ainda pontua que a renovação “ratifica o comprometimento da Cetrel com a excelência em QSSMA”.


Ainda em abril, a organização também obteve a manutenção da acreditação ISO 17025 para o Laboratório da Cetrel. A certificação estabelece requisitos gerais para análise da competência de laboratórios de ensaios e calibração. Com isso, é possível a verificação da rastreabilidade, validação de métodos, estimativa de incertezas, capacitação e participação em programas de ensaios de proficiência

 

Nessa auditoria, além da manutenção da acreditação, o setor de Gerenciamento Ambiental (GAM) da Cetrel ampliou a extensão do escopo de ensaios in situ, incluindo os parâmetros de turbidez, temperatura e ORP (Potencial de Oxidação Redução). Agora, o escopo de acreditação da empresa envolve a acreditação de seus principais ensaios laboratoriais, bem como a amostragem de efluentes, resíduos, recursos hídricos e ar.



-

Atenciosamente, 

https://www.agenciaat.com

Juracy dos Anjos 

ATcom - Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

71 9 9918.9642

http://www.agenciaat.com


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga