» » Secretaria de Saúde de Camaçari lança ambulatório pós-Covid

Com o objetivo de atender todas as pessoas que ficaram com sequelas após se recuperarem do vírus da Covid-19, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari lançou na segunda-feira (17/5) o Ambulatório Pós-Covid.

O gestor da pasta da Saúde, Elias Natan, explicou que o ambulatório tem por objetivo tratar as sequelas que têm surgido em muitos pacientes.  “Entre as mais comuns estão problemas respiratórios, dores musculares, trombose, entre outras. Os pacientes que tiverem com alguma sequela pós-Covid podem ir até a unidade de saúde e, após a avaliação médica, serão encaminhadas para iniciar o devido tratamento”, pontuou.


O Ambulatório Pós-Covid funcionará em diferentes unidades especializadas. As crianças, no Centro de Atenção à Saúde da Criança (CASC). Já os adultos, serão atendidos de acordo com sua sequela, na Policlínica da Sede, no Multicentro de Saúde, em Monte Gordo, e no Centro Especializado em Reabilitação (CER II).

Natan esclareceu sobre como o cidadão deve proceder. “Esses pacientes serão encaminhados para o tratamento somente após passar pela avaliação médica na sua unidade de saúde. Depois disso, ele será encaminhado para o local do tratamento pelo agente regulador de sua unidade “.

Foto: Dicom/PMC

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga