» » » Dez leitos de UTI Covid 19 serão abertos na Santa Casa de Cachoeira

O município de Cachoeira passará a contar com dez leitos de UTI para atendimento de pacientes diagnosticados com Covid-19. Os leitos, instalados no Hospital São João de Deus, unidade da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, devem começar a receber os primeiros pacientes na próxima semana. O funcionamento da UTI será viabilizado graças à contratualização anunciada nesta sexta-feira pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Um investimento de cerca de R$480 mil por mês. 

O gestor da Sesab esteve hoje, 21, na cidade para inspecionar as instalações na unidade: “essa UTI deve desafogar o atendimento de pacientes com Covid 19 na região, e, após a pandemia, os dez leitos deverão ser transformados numa UTI Geral”, afirmou Fábio Vilas Boas. 

Para o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, Luiz Costa Araújo, essa integração entre gestores públicos e prestadores de serviços é essencial para a execução do SUS. “Essa contratação de leitos demarca a sinergia de Cachoeira com o Estado, num contexto de emergência mundial em saúde, em que um hospital filantrópico com 292 anos de existência se  reinsere na história com serviços relevantes na área.”  

A prefeita Eliana Gonzaga frisou que  a parceria do governo do Estado com a Santa Casa  é um avanço importante para a saúde dos cachoeiranos, num momento crítico. 

Os novos leitos se integrarão a rede SUS de assistência à Covid 19 na Bahia, cujo atendimento se dará de forma exclusiva aos pacientes transferidos via Central Estadual de Regulação. 

Fonte: Ascom/ Sesab

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga