» » Envolvidos em sequestro de comerciante morrem em Iraquara

Armas, drogas, munições, três celulares e embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidos no local.

Foto: Ascom-PC/Priscila Carvalho

Três homens suspeitos de participação no sequestro de um comerciante em Iraquara foram presos e outros dois morreram, na quinta-feira (29), durante ação conjunta da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). 

Um dos envolvidos foi localizado com o veículo Pálio, usado para deixar a vítima e os sequestradores no cativeiro. O comerciante, de 72 anos, foi levado de seu estabelecimento por quatro homens, na noite de terça-feira (27). O grupo estava num carro Meriva e chegou a efetuar um disparo contra a companheira do idoso. 

O veículo usado pelos suspeitos se envolveu num acidente e foi abandonado por eles. O primeiro preso indicou aos policiais o local do cativeiro - um imóvel abandonado numa região rural, localizada na divisa entre os municípios de Iraquara e Souto Soares. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) participaram das negociações e do resgate. 

"A equipe foi recebida a tiros pelos sequestradores. Houve confronto e dois deles não resistiram aos ferimentos", destacou o coordenador da 13a Coorpin/Seabra, delegado Marcus Alessandro de Oliveira Araújo. Armas, drogas, balanças, munições, três celulares e embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidos no local.  

"Os suspeitos presos devem responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tentativa de homicídio. A vítima foi liberada em perfeito estado de saúde", acrescentou o delegado do Draco de Vitoria da Conquista, Elvander Rodrigues Miranda. Uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Iraquara, coordenada pelo titular da unidade, delegado Thomas Victor Rodrigues Galdino, também participaram da operação. Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga