» » Morte no Quilombo Rio dos Macacos: DHPP já intimou duas testemunhas

 

Foto: Conac

Em nota enviada ao Informe Baiano, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil (ASCOM-PC) informou que a 3ª Delegacia de Homicídios/BTS, unidade ligada ao Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), já intimou duas testemunhas da morte Pedro Henrique Santos da Silva, que foi assassinado a pauladas na madrugada desta quarta-feira (26/05), no Quilombo Rio dos Macacos. O corpo do homem de 32 anos foi localizado por volta de meia-noite por populares.

Conforme a PC, Pedro Henrique foi encontrado em uma estrada e “de acordo com as informações iniciais, ele tinha uma lesão no tórax, provocada por um objeto contundente”.

A autoria e a motivação estão sendo investigadas. As equipes do DHPP verificam se havia alguma câmera de segurança no local.

Uma mensagem de texto compartilhada por moradores da comunidade em grupos de WhatsApp e enviada ao IB afirma que o rapaz estava “caído no território do quilombo com marcas de paulada e passou a noite na mesma posição”.

“Suspeita-se que isso seja uma represaria à decisão do Desembargador Federal JAMIL ROSA DE JESUS OLIVEIRA que permitiu o uso compartilhado do Rio dos Macacos, contrariando os interesses desportivos da Marinha do Brasil. Contra a força da Marinha em seu território de caça somente a intervenção do Governador Rui Costa, que precisa tomar conhecimento de mais este fato. E é para o governador que este clamor é direcionado, com urgência, enquanto um ser humano, quilombola, tem seu corpo molhado pela chuva que cai neste momento em Salvador, Bahia: Salve a população do Quilombo Rio dos Macacos”, diz o texto. Fonte:Informe Baiano


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga