» » “Nego Djalma”: Operação localiza líder de organização criminosa em Patamares

Foto:SSP-BA

 O homem apontado como líder de uma organização criminosa envolvida com assaltos a bancos e carros-forte, tráfico de drogas e homicídios foi localizado, nesta sexta-feira (28/05), no bairro de Patamares, em Salvador.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, trata-se de Djalma Barbosa Pereira, 56 anos, também conhecido como “Nego Djalma”. Equipes das Rondesps Atlântico e BTS, além do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) participaram do flagrante.

Os policiais civis e militares iniciaram ações de inteligência, na Rua Manoel Antônio Galvão, após denúncias de homens armados. Durante varreduras, “Nego Djalma” foi avistado armado e, na tentativa de prisão, ele correu para um imóvel.

Quando as equipes entraram, na casa, houve confronto e o acusado de assalto a banco acabou ferido. Ele foi socorrido para o hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Uma pistola calibre 380, carregador, munições, 252 pedras de crack, 37 porções de maconha, 16 pinos de cocaína e dois celulares foram apreendidos.

Chapada Diamantina

Em 2018, durante ação conjunta, as polícias Civil e Militar cumpriram 21 mandados de prisão contra a organização criminosa. Os integrantes do bando foram localizados, em cidades da região da Chapada Diamantina.

O homem encontrado, nesta sexta-feira (28/05), em Salvador, também foi alvo da operação. Naquele ano, ele estava no sistema prisional, onde foi cumprido o mandado de prisão.

 Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga