» » Pais e gestores aprovam entrega do Vale Merenda

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) deu início, nesta quarta-feira (19/5), a 2ª etapa da entrega do Vale Merenda do ano letivo de 2021 para os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino. Neste dia, a secretária da pasta, Neurilene Martins, fez questão de acompanhar a ação de distribuição no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), no bairro do Mangueiral, quando na oportunidade vistoriou também as obras de melhoramento que acontecem na unidade escolar.

“Com grande alegria encontramos hoje, avós, mães, tios, todos vindo ao CIEI do Mangueiral para receber o Vale Merenda deste mês. Aproveitamos o momento de rever pessoas especiais, para fazer uma vistoria, pois estamos em reforma aqui na unidade e os equipamentos passam por melhoramento para que assim que for autorizado, possamos receber todas as famílias, com as atividades presenciais”, disse a gestora da Seduc.
Grata pelo recebimento do benefício, Adeildes Conceição Leite, mãe do pequeno Nicolas do Grupo 5, contou como ficou sabendo que teria que buscar o vale nesta quarta. “Eu participo do grupo de WhatsApp da turma de meu filho e a professora avisou o dia que eu tinha que comparecer. Graças a Deus foi tudo muito rápido e sem aglomeração, agora é fazer as compras e aproveitar, porque chegou em boa hora”, contou.

A unidade atende 190 crianças, de dois a cinco anos de idade, nos turnos matutino e vespertino. Sem fila de espera e seguindo todos os cuidados de combate ao coronavírus, a diretora do Centro, Débora Athayde, explicou a logística montada neste momento pandêmico. “A entrega aqui está acontecendo com segurança, sem aglomeração e muito rápido. Os pais chegam, são acolhidos e encaminhados às salas correspondentes, recebem o vale, trazem a atividade realizada pelos alunos e levam novas tarefas impressas”, explicou ao acrescentar que, as orientações para cumprimento dos exercícios são passadas por grupos de WhatsApp.
Presente e acompanhando os trabalhos que estão sendo executados, a arquiteta da Seduc, Luzimar Batista, informou que o CIEI do Mangueiral passa por reforma na entrada da escola, com a construção de uma guarita com banheiro exclusivo; ampliação de dois sanitários para atender as crianças da educação infantil; aplicação de piso no pátio coberto; instalação de novo revestimento cerâmico em salas de aula, bem como em outros ambientes; revitalização da cozinha, para dar suporte à dispensa; além de melhorias na hidráulica, pintura, entre outros serviços.

A entrega do ticket no valor de R$ 45, destinado a todos os alunos da rede municipal de ensino, segue até o dia 31 de maio. Para ter acesso ao cronograma definido pela secretária, com a lista das unidades escolares e suas respectivas datas de entrega, tanto da sede quanto da costa, basta clicar aqui.

Foto: Jean Victor

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga