» »Unlabelled » Parque das Mangabas recebeu ação de testagem itinerante para Covid

A população do Parque das Mangabas foi beneficiada nesta quarta-feira (5/5) pela ação de testagem itinerante para a Covid-19. Realizada pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, a ação tem por objetivo identificar possíveis pessoas assintomáticas para encaminhá-las para o tratamento. A próxima ação ocorre na sexta-feira (07/5) no largo do mercado municipal de Barra do Pojuca, sempre das 9h às 15h.

 “Serviços como esses nas Mangabas é sempre bem-vindo, e quando se trata da saúde, a gente tem que valorizar, tudo que vem pra cá a gente precisa valorizar”, pontuou a dona de casa, Francicleide Albuquerque.
O motorista, Josilan Rocha, reforçou que ações como essas permitem que o cidadão se sinta mais seguro. “Acho muito válido a iniciativa, é uma medida de prevenção. Sou caminhoneiro e cheguei de viagem ontem, como estava com algumas suspeitas eu vim fazer o teste”, explicou.

Gestor da Sesau, Elias Natan, explica que, “é importante que a população tenha conhecimento que, antes da testagem, ocorre uma triagem na qual a equipe faz uma avaliação dos sintomas para que o teste seja aplicado de forma correta e não seja dado um resultado falso."

Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga