» » Projeto de valorização do servidor acontece na Costa de Camaçari

Cuidando do Cuidador. Esse é o nome do projeto implantado pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família da Atenção Básica (NASF-AB), da Costa de Camaçari, que já beneficiou mais de 150 servidores das unidades de saúde na orla. Nesta quinta-feira (27/5) foi a vez dos servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) de Cajazeira de Abrantes.

A subcoordenadora de Promoção à Saúde da Sesau, Cláudia Pereira, destaca que o objetivo do projeto é cuidar do servidor para que este ofereça um atendimento melhor e humanizado à população. “Temos observado ao longo dos anos, que um servidor valorizado acaba oferecendo um atendimento melhor. Dessa forma, quando cuidamos do servidor estamos cuidando da população também”, explicou.

Entre as atividades realizadas nas unidades de saúde com as equipes de servidores estão: terapias manuais, dinâmicas de grupo, discussões de temas diversos, avaliação nutricional, estimulação cognitiva, Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PICS) através da ventosaterapia, auriculoterapia, acupuntura, aromaterapia, cromoterapia e Reiki.

As próximas ações, já programadas, acontecem dia 2 de junho na USF de Areias e dia 11 de junho na USF Fonte das Águas.

Foto: Arquivo Sesau

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga