» » Prefeito trata de demandas relacionadas à saúde durante reunião em Brasília

Cumprindo a agenda de reuniões em Brasília, o prefeito Elinaldo Araújo esteve nesta quinta-feira (27/5), com representantes da Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais (SAIN), ligada ao Ministério da Economia. O gestor do munícipio foi atendido pelo secretário da pasta, Erivaldo Gomes, e pelo subsecretário de Financiamento ao Desenvolvimento e Mercados Internacionais, Carlos Lampert.


Na oportunidade, o pleito foi para discutir uma alteração contratual na carta consulta da operação de crédito com a Corporação Andina de Fomento (CAF) - autoidentificada Banco de Desenvolvimento da América Latina - para suprimir algumas atividades do programa visando a inclusão de três equipamentos de saúde. Trata-se do Hospital Municipal de Camaçari, de um Pronto Atendimento (PA) para a localidade de Monte Gordo, e um multicentro para a sede do município.

Viemos aqui para dialogar e fazendo as tratativas necessárias para concretizar essas realizações, que é um sonho a ser realizado, sobretudo, no que se refere ao hospital municipal, um equipamento imprescindível para nossa população, que terá leitos clínicos, cirúrgicos e de UTIs adulto. Será um importante marco para a saúde do município, além de estruturar toda nossa rede”, ressaltou o prefeito Elinaldo.

O gestor do município destacou ainda que a cidade tem cerca de 300 mil habitantes e conta com uma demanda reprimida de atendimento, internamento e de cirurgias eletivas. “Com a implantação desses três equipamentos, poderemos dar um acompanhamento ainda mais digno à nossa população. Estamos unindo esforços para isso”, frisou.

Ainda estiveram presentes no encontro os secretários da Saúde, Elias Natan, e da Infraestrutura, Joselene Cardim, além da diretora de Planejamento da Secretaria de Saúde (Sesau), Tamy Fonseca, e a coordenadora da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP/CAF), Ana Paula Boson.

Foto: Ascom


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga