» » Rui reinaugura Mercado Municipal de Itagimirim nesta quinta-feira (20)

 A inauguração vai beneficiar mais de 200 famílias da região.

Foto: Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Mais de 200 famílias de pequenos agricultores foram beneficiadas com a reforma do Mercado Municipal de Itagimirim, no extremo-sul do estado, entregue nesta quinta-feira (20) pelo governador Rui Costa. Na ocasião, também foram entregues 30 barracas e 30 kits de feira.

Além de movimentar o comércio da região, a reinauguração irá gerar mais emprego e aumentar a arrecadação no local. "Com um empréstimo de R$ 1,5 milhão no Banco Mundial pudemos financiar, dar assistência técnica e implantar mercados como este para melhorar a comercialização dos produtos. Quanto maior e melhor a renda do Agricultor, ele vai gastar o dinheiro na cidade, o comércio vai vender mais, vai arrecadar mais, vai gerar emprego e as pessoas vão melhorar de vida", afirmou o executivo baiano.

Investir no município é um dos objetivos do governador da Bahia. No momento em que esteve presente na região, ele também visitou o Colégio Estadual Loíde Alcântara Neves e anunciou melhorias para a unidade, bem como a reforma do prédio. Além disso, o executivo autorizou investimentos para melhorar a iluminação na praça da Bíblia e a construção de uma outra ponte, que já vem sendo estudada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

O governador deve voltar à região para a inauguração da Policlínica de Eunápolis. "A Policlínica parece um hospital pelo tamanho, é maior do que a maioria dos hospitais municipais, e tem a função de realizar as consultas e os exames que a grande maioria das cidades sequer tem para oferecer, mesmo em clínicas particulares. Ela vai atender à região inteira, oferecendo inclusive o transporte, micro ônibus com wi-fi e ar-condicionado".

Rui falou ainda sobre a construção do Hospital da Costa das Baleias. "Vamos publicar nos próximos dias o edital de licitação para construção do Hospital da Costa das Baleias em Teixeira de Freitas, para reforçar a saúde pública em todos os 11 municípios da região. Também em Teixeira, iniciamos a construção de uma nova escola estadual, no lugar onde fica o antigo CSU, com 24 salas, laboratório e equipamentos de cultura e esporte, inclusive uma piscina semi-olímpica".

Fonte:Secom/GOVBA


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga