» » Cidades baianas não devem utilizar doses da CoronaVac para iniciar vacinação

A recomendação foi feita pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) através do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20).

Foto: Romildo de Jesus

Cidades baianas não devem utilizar doses da CoronaVac para iniciar esquema de imunização contra Covid-19. A recomendação foi feita pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) através do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20).

O objetivo da solicitação é garantir que todas as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante consigam completar o esquema vacinal.

Conforme levantamento realizado nas 417 cidades, com o apoio do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS), já foram entregues aos municípios 100% das doses do imunizante necessárias para completar os esquemas de segunda aplicação. Dessa forma, não serão enviadas novas remessas. 

 A Sesab informou que as cidades devem devolver o saldo para a Central Regional de Referência, que fará os ajustes necessários a fim de favorecer que todos os vacinados completem seus esquemas de vacina.Secom/Gov


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga