» »Unlabelled » Secult traz bate-papo e música na Agenda Cultural de 6 a 8 de maio

A Agenda Cultural chega com novidades nesse fim de semana. É que a Secretaria da Cultura (Secult) abriu a programação para que pessoas com iniciativas livres na área da Cultura dentro do município possam divulgar suas propostas artísticas.

A programação desta quinta-feira (6/5) traz um desses casos. Às 18h, acontece um bate-papo descontraído entre Angela Cheirosa e a turma do projeto websérie “Camaçari, muita história pra contar”. Júnior Clemente e Mila Loureiro são os convidados, e o encontro rola no Instagram, pelo perfil @angelacheirosa.
Mais tarde, às 20h, tem Papo com Psi, com o tema “Da Loucura do Confinamento ao Desejo de Liberdade". As psicopedagogas Débora Ribeiro e Daiane Macedo, participam da conversa ao lado do ator e humorista Matheus Minhocão e da psicóloga Caroline Morgana. O evento pode ser conferido pelos perfis @psideboraribeiro e @matheusminhocao, no Instagram.

Sexta-feira (7/5), a partir das 16h, tem Café Cultural para discutir o tema, “Mães sobrecarregadas, jovens ainda nas ruas: desafios da quarentena”. A psicóloga e terapeuta de família Mirian Brito conduz o evento, que tem transmissão pelo Google Meet. Para assistir, clique neste link , ou use o código  ywo-uaaw-uav para assistir através do aplicativo.
Para a noite, começando às 20h, tem lançamento do projeto EP Casa, do artista Rege FX, na companhia de Marlon, Samuka Rios, Dega Barros, Nildo Rodrigues e Ronaldo Dias. A proposta de Rege FX é a de levar para dentro da casa de cada pessoa um pouco de alegria e descontração, na perspectiva de dias melhores, em meio ao contexto de pandemia. As músicas do projeto podem ser acessadas através de plataformas de música disponíveis na internet, podendo também ser salvas por meio deste link. Para acompanhar o lançamento, acesse @regefxoficial no Instagram.
 
Já no sábado (8/5), às 17h, tem a live do Circuito Rasta Reggae: Tributo ao Dia Municipal do Reggae. Uma criação do artista Savilar Rasta Man. O gênero musical ocupa o centro da cena que contará com imagens da lendária Aldeia Hippie em Arembepe, entremeadas por depoimentos orais e registros fotográficos do local. O repertório é composto por 13 canções, e para apreciar a produção basta assistir pelos perfis de Savilar no Instagram (@savillarrastaman) ou no YouTube (savilar01).
 
A Secretaria da Cultura (Secult) viabiliza a Agenda Cultural deste fim de semana através do projeto da pasta Vamos Ler Camaçari e da Lei Aldir Blanc, por meio dos editais n.º 02/2020 e 03/2020, além de iniciativas livres da comunidade que movimentam a cena cultural camaçariense.

Programação

Quinta-feira | 06/05
18h - Café com Cheirosa: ‘Camaçari, muita história pra contar” com Angela Cheirosa, Júnior Clemente e Mila Loureiro
Local: perfil @angelacheirosa no Instagram

20h – Papo com Psi: “Da Loucura do Confinamento ao Desejo de Liberdade", com as psicólogas e pedagogas Débora Ribeiro e Daiane Macedo, com o ator e humorista Matheus Minhocão e a psicóloga Caroline Morgana.
Local: perfis @psideboraribeiro e @matheusminhocao no Instagram
 
Sexta-feira | 07/05
16h – Café Cultural: “Mães sobrecarregadas, jovens ainda nas ruas: desafios da quarentena”, palestra da psicóloga e terapeuta de família Mirian Brito.
Onde: Google Meet, pelo link ou abra o aplicativo e digite o código:  ywo-uaaw-uav

20h – Lançamento do EP Casa
Local: perfil @regefxoficial no Instagram
 
Sábado | 08/05
17h – Circuito Rasta Reggae: Tributo ao Dia Municipal do Reggae
Locais: perfis @savillarrastaman no Instagram e savilar01 no YouTube.

Foto: Reprodução

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga