» » Sesp começa a recadastrar os ambulantes do Centro da cidade

Com objetivo de ordenar o comércio informal no município a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), começou, nesta segunda-feira (24/5), o recadastramento dos ambulantes. Neste primeiro momento, o procedimento será aberto somente para os ambulantes que atuam no Centro da cidade.

Dona Maria Raimunda Dias Tavares é ambulante há mais de 20 anos, ela atua na Rua Costa Pinto, e aproveitou o primeiro dia para regularizar o seu cadastro. “Sustentei meus cinco filhos como ambulante, vivo deste trabalho e pretendo continuar atuando, agora bem mais organizado”, disse.


Edson Dias vende bebidas há um ano e meio na Rua da Bandeira, ele parabeniza a iniciativa da prefeitura. “O recadastramento vai melhorar e organizar o nosso trabalho”, elogiou.

Para evitar aglomeração, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA) dividiu o recadastramento em três grupos, de acordo com a localidade onde o ambulante atua (confira abaixo). O prazo para os ambulantes do Centro segue até o dia 11 de junho. O local e a data para os que atuam nos demais bairros e na costa ainda serão definidos.

Ao todo, incluindo sede e orla, a Sesp espera recadastrar mais de 5 mil ambulantes, que comercializam hortifrúti, acessórios, lanches, inclusive, as baianas de acarajé.
Para realizar o recadastramento, o ambulante deve comparecer ao ponto de apoio da fiscalização, situado no Shopping Costa Pinto, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h, portando a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título Eleitoral, comprovante de residência, 2 fotos 3×4, e uma foto impressa em papel A4 do equipamento de venda.

Para eventuais dúvidas sobre o recadastramento, a Sesp disponibiliza o Disque Ambulante (71) 99998-7483 e o telefone fixo da CLFCA 3622-7783, que atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

Confira abaixo os grupos do recadastramento e os respectivos lugares de atuação:

Grupo 1

De 24 a 28/5

Ambulantes que atuam na:
Praça Desembargador Montenegro
Praça Abrantes
Rua Costa Pinto
Rua Eixo Urbano Central
Rua da Natividade

Grupo 2

De 31/5 a 4/6

Ambulantes que atuam na:
Rua Adelina de Sá
Rua do Mercado
Rua Parque Central
Rua Getúlio Vargas
Rua Clayton Leão Chaves (Rua da Rodoviária)

Grupo 3

De 7 a 11/6

Ambulantes que atuam na:
Rua Duque de Caxias
Rua da Bandeira
Rua Castro Alves
Avenida Comercial
Avenidas Radial A e B

Foto: Jean Victor

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga