» » Setur alinha ações com órgãos municipais e estaduais no combate à violência contra a mulher

Na manhã desta quarta-feira (19/5), a Secretaria do Turismo (Setur) promoveu reunião com órgãos municipais e estaduais que atuam no combate à violência contra a mulher no município. O encontro teve como objetivo fortalecer as ações da rede de proteção na costa de Camaçari.

A secretária Cristiane Bacelar manifestou a necessidade de aumentar a estrutura da ronda Maria da Penha, disponibilizando para esse efetivo mais uma viatura, dedicada ao trabalho na costa.
Além disso, a rede de profissionais presentes ao encontro, reconheceu como adequada a montagem de uma estrutura que possa prestar os primeiros atendimentos à mulher vítima de violência. “A proposta é construir um espaço onde a gente reúna Polícia Militar, Polícia Civil, a própria Ronda Maria da Penha, com estrutura de psicólogo e assistente social para atender essa mulher, e tomar as providências necessárias para dar encaminhamento contra essa agressão”, explicou a gestora da Setur.
Na ocasião, Reni Oliveira, gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), deu a boa nova de que já no segundo semestre de 2021 uma casa de acolhimento será implantada pela pasta.

Por fim, as instâncias reunidas resolveram pela criação de um grupo em aplicativo digital específico, a fim de acelerar a comunicação interinstitucional, de modo a permitir o alinhamento de ações em fluxo contínuo.

Também se fizeram presentes no encontro, além de colaboradores da Setur, a gestora da (Sedes), Reni Oliveira, a assistente social da Sedes, Lílian Moura, a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires, Bela Batista, bem como representantes Ronda Maria da Penha, da 26ª Delegacia de Polícia de Abrantes, 33ª Delegacia de Polícia de Monte Gordo, do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes, localizada em Arembepe. Também participaram do encontro, por meio remoto, representantes da 10ª Promotoria Jurídica e da 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar.

Foto: Jean Victor

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga