» » Ações do Projeto Minha cidade é uma Árvore iniciam na terça (8/6)

As ações do Projeto Minha Cidade é uma Árvore começam na próxima terça-feira (8/6), nos Centros Integrados de Educação Infantil (Ciei’s) Caminho do Mar e Arembepe, e nas escolas municipais, Giltônia Pereira de Souza e Chico Mendes (Açu da Capivara).

A iniciativa faz parte do Festival da Sustentabilidade realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), com a realização do plantio de 100 mudas da árvore Camaçari com participação da comunidade.

Estas são atividades práticas do documentário Minha Cidade é uma Árvore, da Sedur, lançado no último sábado (5/6), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que pode ser conferido na íntegra no canal da pasta no YouTube ou neste link. A produção conta a história natural de Camaçari e aborda pontos como o perigo eminente de extinção da espécie Caraípa densifolia (Camaçari) no município e a falta de reconhecimento por parte dos munícipes da árvore.

Segundo a pasta, a palavra Camaçari vem do tupi-guarani, inicialmente se escrevia Camassary, por parte dos portugueses. Etimologicamente, o termo significa árvore que chora, devido às folhas ficarem cobertas de gotículas principalmente no período da manhã.

O Projeto Minha Cidade é uma Árvore seguirá na manhã de quinta-feira (10/6) nas escolas municipais, Fazenda Cajazeiras, Rosalina Costa de Paula, Nossa Senhora Santana (Cordoaria) e Rural Boa União, além do Centro Educacional Marquês de Abrantes. Já na sexta-feira (11/6) a ação será no Cacimbão de Arembepe/Aldeia Hippie, em parceria com a Associação Ecológica Coqueiro Solidário e a comunidade. A programação também segue na próxima semana, no dia 15 de junho no Centro Educacional Tancredo Neves e no Ciei Areias, e no dia 18 de junho, nas escolas municipais Amélia Rodrigues, São Salvador e Ambiental.


Foto: Reprodução

-
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga