» » Bolsa Família Itinerante atende milhares de pessoas em seis edições

Após passar por Parafuso, Jardim Limoeiro, Verdes Horizontes, Parque das Mangabas, Jauá, Barra do Pojuca, o Bolsa Família Itinerante encerra nesta terça-feira (22/6) o atendimento às famílias em vulnerabilidade, em edição realizada na localidade de Monte Gordo, na costa do município.

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a ação tem como objetivo disponibilizar serviços do Cadastro Único/ Bolsa Família, com o recadastramento/ atualização cadastral, além de consulta ao Número de Identificação Social (NIS), das famílias que não têm facilidade de acesso ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade onde residem, facilitando o monitoramento das famílias.

Esta foi a sexta edição do Bolsa Família Itinerante, realizada na Escola Municipal Amélia Rodrigues. Na ocasião, foram atendidas mais de 550 famílias durante os sete dias de ação. Somando todas as edições realizadas desde o mês de maio, já foram contempladas cerca de 4 mil famílias.

“Esse número nos deixa muito felizes por beneficiar pessoas que realmente precisam. A população aprovou e tem ido aos pontos onde fazemos a ação. Encerramos o primeiro semestre com esse saldo positivo, e não vamos parar”, avaliou a secretária da Sedes, Reni Oliveira.

Dados atualizados: o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é uma forma de facilitar o acesso a iniciativas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Tarifa Social de Energia.

Dados de maio deste ano informam que no município 27.392 famílias são beneficiárias do Bolsa Família, sendo 74.328 pessoas diretamente beneficiadas. O município já alcançou a meta de atendimento do programa.

No total, 44.724 famílias estão inseridas no Cadastro Único; 25.595 famílias com o cadastro atualizado nos últimos dois anos; 39.702 famílias com renda até meio salário mínimo e 22.642 famílias com renda até meio salário mínimo com o cadastro atualizado.


Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga