» » Camaçari FC deve estrear na Série B do Baiano em Feira de Santana


O Camaçari Futebol Clube está de volta ao campeonato baiano este ano. A competição acontece entre 27 de junho e 8 de agosto, com participação de seis equipes, sendo duas delas representantes do município de Camaçari – o Camaçari Futebol Clube e Sport Clube Camaçariense.

Ao anunciar o retorno à competição, no início desde ano, os dirigentes do Camaçari solicitaram apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), o que foi de pronto atendido. Entretanto, com o prazo curto para preparação do Estádio Municipal, que se encontrava interditado para reforma, a pasta buscou em caráter excepcional acolher o clube, para que mandasse seus jogos no município.

Tendo em vista que a liberação do equipamento necessita da aprovação de laudos técnicos, realizados pela Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, ficou inviável a realização do jogo de estreia, no local. Em razão dessa possibilidade, já estava no planejamento do clube, a realização da primeira partida no Estádio Alberto Oliveira – Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana.

Na tarde desta quarta-feira (9/6), o secretário da Sejuv, Jorge Curvelo, acompanhado de técnicos da pasta e o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares, se reuniu com Taise Galvão, diretora de Competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF). No encontro foi discutida a possibilidade de realizar os jogos da segunda rodada, em Camaçari.

“Sabíamos da possibilidade de não haver tempo hábil para a estreia do Camaçari na nossa cidade. Empenhamos todos os esforços para que fosse possível, mas infelizmente, a burocracia do serviço público impossibilitou. E como dependemos de outros órgãos, fomos vencidos pelo prazo”, lamentou Curvelo.

Em função da pandemia da covid-19, a FBF afirma que os jogos ocorrerão de portões fechados e quantidade de pessoas limitada por delegação. As partidas poderão acontecer desde que ao menos 13 atletas de cada agremiação tenham, no período da competição, exames negativos para a Covid.

A primeira fase da competição deve ir até 18 de julho, e a final está programada para acontecer dia 8 de agosto. As partidas serão transmitidas pela TV Educativa – TVE.

Foto: Dicom/PMC

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga