» » Camaçari vacina trabalhadores da comunicação de 40 anos acima

Começou nesta segunda-feira (14/6) a vacinação dos trabalhadores da comunicação em Camaçari. Conforme determina o Comitê Intergestor Bipartite (CIB), estão sendo vacinados os profissionais da comunicação de 40 anos acima. A imunização ocorre na sede, no Centro de Vacinação Contra a Covid, das 9h às 16h.

Júlio César Ribeiro, comunicador que atua do site Compartilha Bahia, telefonou hoje cedo para o filho em São Paulo avisando de sua vacina. “Foi um momento de grande alegria. Tivemos medo da pandemia, mas a vacinação está chegando para todos, aos poucos. Amanhã a gente pode ser escalado para uma pauta que nos exponha mais ao risco, e estando imunizado ficamos mais tranquilos para desenvolver nosso trabalho com plenitude”, declarou.

Francisco Sales, comunicador da 88FM, estava emocionado. “Com essa primeira dose eu vou poder trabalhar mais seguro e mais feliz, nesse trabalho que é muito importante”, afirmou.

Para se vacinar, os profissionais da comunicação precisam se cadastrar através de formulário no site da Prefeitura e, após confirmação dos dados e documentação comprobatória da profissão, aguardar agendamento para vacinação através de confirmação enviada ao e-mail cadastrado.
O profissional da comunicação que ainda não se cadastrou pode fazê-lo mediante envio de registro profissional ou, comprovação do vínculo empregatício ou exercício profissional através de declaração da empresa ou órgão público ao qual presta serviços de comunicação, ou registro de MEI no município. Serão vacinados os profissionais da comunicação com atuação em Camaçari, seguindo a faixa etária determinada pela CIB (atualmente 40 anos acima), que estejam atuando em atividades externas, ambientes confinados, tais como redações e estúdios.

Além da primeira dose para profissionais da comunicação de 40 anos acima, para profissionais da saúde e para gestante e puérperas acima de 18 anos sem ou com comorbidades, a vacinação foi retomada para a segunda dose para os aprazados para a AstraZeneca nesta segunda. Para os demais grupos prioritários, a primeira dose segue suspensa até o recebimento de novo lote de imunizantes.

Gestantes e puérperas dentro do perfil previsto só poderão ser vacinadas no Centro de Vacinação Contra a Covid-19, na sede. Na costa a vacinação acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Jacuípe, exclusivamente para esse público.

Os locais de vacinação são os seguintes:

SEDE – 1ª e 2ª doses (manhã e tarde)
Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

COSTA – 1ª dose (manhã e tarde)
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes) – exclusivo profissionais de saúde
Unidade de Saúde da Família (USF) Barra do Jacuípe – exclusivo gestantes e puérperas

COSTA - 2ª dose (manhã)
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
USF Barra do Jacuípe
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo
USF de Barra do Pojuca

COSTA - 2ª dose (manhã e tarde)
Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)

Foto: Isaac Coelho

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga