» » Chegada de novas doses faz a retomada da vacinação movimentar a cidade

Com a chegada ao município da maior remessa de vacinas até agora - 11.570 doses do imunizante da Janssen, vacina de dose única, com proteção de até 88% contra casos graves da Covid-19 - Camaçari retomou a vacinação para 1ª e 2ª doses (D1 e D2). Outra novidade é que, por conta do recebimento desse quantitativo expressivo, acontece o avanço da faixa etária para 45 anos acima. Tudo isso, fez com que os postos de vacinação distribuídos pela cidade amanhecessem cheios nesta sexta-feira (25/6).

No Espaço Camaçari 2000, onde acontece o esquema drive-thru, por exemplo, as pessoas compareceram em massa e logo cedo, para receber a “dose da esperança” como tem sido dito.


O secretário da Saúde, Elias Natan, falou que felizmente com a chegada dessas novas doses, Camaçari avança e fica ainda mais próxima de atingir a meta que é imunizar toda a população. De acordo com ele, a previsão é de que ainda nesta sexta-feira chegue mais 3.462 doses da Pfizer.

 A vacinação na cidade continua para o público-alvo dos profissionais da saúde, que atuam no município, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto. Na oportunidade, o titular da Secretaria da Saúde (Sesau) fez nova convocação às pessoas para participar da ação Vacinação Solidária, na qual as pessoas que vão se vacinar podem participar doando alimentos, roupas e agasalhos, produtos de higiene e materiais de limpeza, que serão oferecidos às famílias carentes de Camaçari. “O momento é de dificuldade para todo mundo e o nosso dever como cidadão é ser solidário com quem mais precisa”, reforçou.
 
Dentre as pessoas que compareceram ao Espaço Camaçari 2000 para tomar a D1, estava a bancária Minéia Rubia Xavier, 45 anos. A moradora do Bairro Novo, disse que a expectativa foi tão grande que chegou quatro horas antes da abertura dos portões do local. “Nem precisava ter chegado tão cedo, pois está tudo funcionando muito bem e sem demora”, destacou ao falar da alegria em tomar a vacina. “Se vacinar e ainda ter sido com a vacina de dose única, é maravilhoso”, completou.
 
Não foi raro encontrar duas ou mais pessoas de uma mesma família se vacinando em um só carro. Como foi o caso de Uélia Santos, 46 anos, Wellington Santos, 48 anos, e Solimar Rosa, 47 anos. Eles fizeram questão de ir juntos receber a primeira dose da vacina e comemorar unidos esse momento. Os três foram unânimes em dizer que mesmo após a imunização irão continuar seguindo todas as medidas adotadas até agora para prevenção da doença.
A Sesau informa que a vacinação no município seguirá acontecendo enquanto tiver doses disponíveis.

Confira a documentação necessária para apresentar no ato da vacinação: população geral de 45 anos acima, documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência; gestantes e puérperas: documento de identidade com foto e CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência, cartão da gestante ou certidão de nascimento da criança; trabalhadores de saúde que exercem suas atividades no município: para conferir a lista dos profissionais da saúde contemplados, acessar a Nota Informativa de número 03, de 18 de junho 2021, no site da Prefeitura de Camaçari.
 
Confira abaixo os locais da vacinação, que acontece das 9h às 16h.
 
1ª dose

Sede

Centro de Vacinação
Drive-thru no Espaço Camaçari 2000
Escola Luís Pereira Costa
 
Costa

USF Barra do Pojuca
UBS Monte Gordo
USF Barra do Jacuípe
USF Fonte da Águas
UBS Vila de Abrantes
 
2ª dose

Sede (CoronaVac e AstraZeneca)

Centro de Vacinação (manhã e tarde)
Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 (manhã e tarde)
Escola Luís Pereira Costa (manhã e tarde)
 
Costa

USF Barra do Pojuca (manhã)
UBS Monte Gordo (manhã)
USF Barra do Jacuípe (manhã)
USF Fonte da Águas (manhã e tarde)
UBS Vila de Abrantes (manhã e tarde)

Foto: Jean Victor


--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga