» » Requalificação da Escola Caic está em fase de conclusão

As obras de requalificação das unidades escolares de Camaçari seguem em ritmo acelerado. As intervenções que acontecem nas dependências da Escola Professora Ilda Leal Ulm da Silva – Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic) e do Centro Experimental de Educação Especial de Camaçari encontram-se com 90% dos trabalhos executados. Apesar da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia da Covid-19, que precisou ser adaptada e ofertada de maneira remota, a gestão continua comprometida em melhorar a estrutura das escolas da rede pública de ensino.

Segundo os técnicos da Diretoria de Manutenção de Edificações (DME) da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), atualmente acontecem os serviços de acabamento e a pintura externa da cobertura da quadra. A previsão é que todos os procedimentos sejam finalizados até o final deste mês. Ambos os equipamentos funcionam no mesmo prédio, na Avenida Oeste, na localidade do Phoc I.

Na unidade foram concluídos os serviços de recuperação estrutural dos edifícios de concreto armado, do ginásio e das contenções, a construção de nova cobertura do pavilhão Caic Especial, instalação de revestimento cerâmico nas paredes dos pavilhões de aula, a substituição de toda a iluminação para LED, a adequação de acessibilidade em todo o perímetro das escolas (Caic Fundamental e Caic Especial) com novos trechos de pavimentação e sinalização acessível.

Também foi realizada no ambiente a requalificação da quadra poliesportiva, dos vestiários e sanitários do ginásio, de todas as instalações elétricas, hidrossanitárias e de gás, das cozinhas atendendo às regras da vigilância sanitária, dos sanitários em conformidade às regras de acessibilidade. O espaço ainda recebeu benfeitorias com a substituição de esquadrias, criação de novo acesso para veículos, adequação da drenagem, execução do cercamento, paisagismo e pintura geral.

Estrutura das unidades – O Caic Fundamental, na parte do térreo é composto por laboratório de ciências, sala de professores, vídeo e multimeios, laboratório de informática, apoio administrativo, diretoria, secretaria, depósito, almoxarifado, manutenção, sanitários (para alunos, funcionários e trabalhadores da cozinha), refeitório, cozinha e área de serviço, além da despensa. O nível superior do prédio contém 12 salas de aula, almoxarifado e depósito.

O Caic Especial contém sala de professores, recepção, duas salas de adaptação, nove salas de aula, sala de informática, cozinha, refeitório, auditório, seis sanitários, almoxarifado e depósito.

Foto: Josué Silva
-
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga