» » Costa de Camaçari é destaque em revista nacional da CNC

Dentre as 13 zonas turísticas que compõem a Bahia, a Costa de Camaçari teve destaque na revista CNC Notícias, publicação nacional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A aposta na costa camaçariense foi case da edição do mês de junho de 2021, na qual foi ilustrada como potencial da Bahia para reverter a situação de crise pela qual o setor do Turismo atravessa, agravada pela pandemia. O reconhecimento veio por meio da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA). A Secretaria do Turismo (Setur) de Camaçari comemora o feito.

Para Cristiane Bacelar, secretária da pasta municipal, a publicação retrata a importância que a cidade tem conquistado em âmbito nacional. “Foi uma projeção peculiar que recebemos. Camaçari, dentre os municípios baianos, conquistou uma notoriedade relevante, materializada no espaço que conquistou na publicação. É importante ressaltarmos essa visibilidade, sobretudo para que as pessoas tenham consciência da importância de nossa cidade”, destacou.

Na entrevista concedida à publicação, a secretária abordou o seu projeto de fazer de Camaçari um dos 10 destinos mais buscados no território nacional. Para tanto, enfatizou o trabalho que a CET-BA vem realizando, em parceria com a Setur, ao orientar o trade turístico na obtenção de crédito, viabilizando a aceleração do crescimento do setor,

A publicação destacou a exclusiva dupla certificação “Bandeira Azul” de Camaçari, visto que é o único município do Nordeste brasileiro a ter duas praias com o selo: Guarajuba (2019) e Itacimirim (2020). Ainda este ano, a Setur pretende ter essas certificações renovadas, além de uma terceira conquistada para a praia de Arembepe, lugar que tem na Aldeia Hippie a materialização de que o sonho de “paz e amor” woodstockiano permanece existindo. Nesse contexto praieiro, os acessos principais têm exibido a identidade da marca “Costa de Camaçari”, que padroniza os principais portais dos 42 km de praia que o município possui.

A CNC é entidade sindical de grau máximo do setor terciário brasileiro, congregando cerca de 5 milhões de empresas. Tem como objetivo principal representar e defender as atividades econômicas desses setores em todo o território nacional. A Confederação administra o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além de coordenar o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio).

A publicação da revista CNC Notícias, que cita Camaçari nas páginas 52 e 53, pode ser conferida aqui.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga