» » Sedur dá prosseguimento à operação de remoção de ocupação ilegal na costa do município

                              Dando prosseguimento à ação de remoção de uma ocupação ilegal em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada às margens da BA-099, na Estrada do Coco, mais precisamente nas imediações entre o emissário submarino e a localidade de Barra do Jacuípe, na costa do município, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), esteve no local novamente na noite desta segunda-feira (28/6) para concluir a operação, que segue recomendação da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

No segundo momento da ação, que teve início na última segunda-feira (21/6), houve a remoção de cercas e de construções irregulares desabitadas. Além disso, famílias foram notificadas e orientadas a comparecer à Sedur. Elas serão orientadas e, posteriormente encaminhadas à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) para realizar o cadastro social a fim de diagnosticar o perfil desse público.  

A operação acontece em uma área de aproximadamente 19 hectares de extensão e de grande relevância ambiental, onde estão sendo causados danos ambientais e à ordem urbanística do local. A prefeitura ressalta que o local não poderia ser edificado em hipótese alguma e a ocupação é considerada um crime ambiental.

Coordenada pela equipe da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização da Sedur (Suofis), a ação envolveu ainda efetivos da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT).

           Foto: Dicom/PMC

           Agência de Notícias
           Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
           Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga