» » Defesa Civil alerta sobre chuvas para este fim de semana em Camaçari

A Defesa Civil alerta sobre a probabilidade de chuvas para este fim de semana em Camaçari. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), há 70% de probabilidade de chuva neste sábado (5/6) e domingo (6/6), com temperaturas variando entre 23° e 28° graus.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, orienta quanto aos cuidados que devem ser tomados. “É preciso redobrar a atenção, evitar estacionar embaixo de árvore e da rede elétrica. Precisamos também nos conscientizar e não jogar lixo na rua, muito menos descartar grandes objetos, como sofás e outros móveis nas ruas, rios e córregos, a fim de evitar alagamentos”, disse.

Para evitar possíveis transtornos e danos à população neste período, a Prefeitura de Camaçari iniciou, no mês de março, a Operação Chuva. As atividades preventivas de manutenção, como limpeza de canais e bocas de lobo, além de visitas aos bairros com mais registros de casos, acontecem, desde então, de maneira contínua em toda a cidade e os esforços são redobrados durante os meses nos quais o município recebe um grande volume de chuva.

Em caso de emergência, a Defesa Civil continua atuando em regime de plantão especial 24 horas por dia, através do 199 e do (71) 99981-3641.


Foto: Reprodução

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga