» » Vacinação avança para 58 anos acima e retoma para gestantes e puérperas

A partir deste sábado (5/6) a vacinação contra a  Covid-19 em Camaçari avançará para faixa etária de 58 anos acima. E graças a recebimento de um novo lote, com 744 doses da vacina Pfizer, será retomada a vacinação de gestantes e puérperas acima de 18 anos, com ou sem comorbidades.

As vacinas da Pfizer são destinadas exclusivamente para vacinação deste público. Lembrando da necessidade de apresentar o Cartão SUS de Camaçari no ato da vacinação. E no caso de comorbidades, é necessário também, original e xérox do relatório ou prescrição médica.

A vacinação das gestantes e puérperas acontecerá prioritariamente na Escola Municipal Luís Pereira Costa, na sede: e de forma exclusiva na Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Jacuípe, na costa. Ambos locais atenderão, das 9h às 16h, como ocorre em todos os postos de imunização do município.

Também são públicos-alvo da vacinação: mulheres que estão amamentando até o 12° mês de parto, e com 18 anos acima; pessoas com síndrome de Down, 18 anos acima; pessoas com transtornos do espectro autista, com 18 anos acima; profissionais da força de segurança e salvamento, a partir de 18 anos; trabalhadores da limpeza urbana, 18 anos acima; trabalhadores da educação, 18 anos em diante; e pessoas com transtornos mentais moderados e graves, de 18 anos acima;

Além desses, podem ser imunizados ainda, pessoas com deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 anos acima; pessoas com deficiências que não recebem BPC, e que tenham 45 anos acima; cidadãos com  comorbidades, de 18 anos acima; das forças armadas, com 18 anos ou mais; e população acima de 58 anos.

A vacinação destes outros públicos acontecerá das 9h às 16h nos seguintes locais:

SEDE - 1ª e 2ª dose
Drive-thru Espaço Camaçari 2000
Escola Municipal Luís Pereira Costa
Centro de Vacinação Contra Covid (atrás do antigo Bompreço)


COSTA - 1ª e 2ª dose

Centro Educacional Marquês de Abrantes (Vila de Abrantes)
Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas (Arembepe)
Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Gordo
USF de Barra do Pojuca


Foto: Jean Victor

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga