» » Defesa Civil alerta sobre chuvas para os próximos dias em Camaçari


A Defesa Civil alerta sobre a probabilidade de chuvas para os próximos dias em Camaçari. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), no município deve continuar chovendo nesta terça-feira (22/6), com 65% de chance de chuva, e temperatura variando entre 22 e 28 graus.

Apesar das chuvas que atingiram o município esta madrugada, não foi registrada nenhuma ocorrência, segundo informou a Defesa Civil. Entretanto, o órgão continua em alerta para atender chamados caso venham a ocorrer. “Continuamos em alerta sobre os riscos dos temporais, atentos à chuva que deve cair nos próximos dias. Nossas equipes estão nas ruas, fazendo vistorias e visitando localidades onde existem mais riscos”, disse Ivanaldo Soares, coordenador do órgão.

Ele alerta ainda quanto aos cuidados que devem ser tomados neste período chuvoso. “Orientamos às pessoas para evitar trafegar por vias alagadas, para não serem surpreendidas por uma boca de lobo ou buraco. É preciso também estar atentas quanto ao uso de aparelhos eletrônicos, a fim de não serem surpreendidas por uma descarga elétrica”, completou.

Já a partir desta quarta-feira (23/6), a probabilidade de chuva cai para 5% e segue dessa forma pelos próximos dias, com temperatura variando entre 23 e 28 graus.

Em caso de emergência, o cidadão deve entrar em contato com a Defesa Civil através do 199 ou pelo número (71) 99981-3641. O órgão aumentou o efetivo de servidores que atuarão em regime de plantão 24 horas, a fim de atender prontamente todos os chamados recebidos.

Operação Chuva:

A fim de evitar possíveis transtornos e danos à população neste período, a Prefeitura de Camaçari tem posto em ação, desde o mês de março, a Operação Chuva. As atividades preventivas de manutenção, como limpeza de canais e bocas de lobo, além de visitas aos bairros com mais registros de casos, acontecem, desde então, de maneira contínua em toda a cidade e os esforços são redobrados durante os meses nos quais o município recebe um grande volume de chuva.

Foto: Reprodução

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga